sábado, 1 de setembro de 2012

Zen talento


Farta de conviver com pessoas zens praticantes de yoga, resolvi me render. Dizem que renova o espírito e salva a alma, né? Péssima ideia. Definitivamente. Cheguei na sala de aula e a professora nem olhou na minha cara, porque tava preocupada em manter a energia da sala equilibrada. Terapia de cor, terapia de incenso, terapia de lenço colorido. Eu sou meio cética nesse ponto. Por que o roxo e o amarelo vão me dar alegria e me tornar mais focada? Muito suspeito. Não dá não. Das minhas crenças energéticas, já me bastam as astrológicas. Mas fingi que eu era uma pessoa altamente espiritualizada e sentei.


A professora mandou todo mundo fazer a posição guerreiro III e eu comecei a ter um ataque de riso. Guerreiro III? Automaticamente me lembrei da música do Jamil, praieiro, guerreiro, solteeeeiro! Putz.. Aquilo não ia prestar. Depois, a rainha zen da sala de aula perguntou se eu tinha boa flexibilidade e mandou eu fazer uma Krisna wakawaka. Enquanto isso, o resto da turma ficava se exibindo em posição de rosquinha de padaria. Não havia mãos e pés e braços. Tudo era uma coisa só. Medo. Muito medo.


Fui fazer a tal da Hare Krisna, só que me empolguei com o pé e derrubei todas as velas no chão, além de rasgar um pedaço da cortina de seda. Eu era um fracasso. Tô mais pra tomar remédio de hiperatividade e ansiedade nervosa do que pra trabalhar no lado zen. Talvez remédio seja mais eficaz.


O terceiro exercício era bem “simples”, a gente tinha que fechar os olhos, deitar no colchão e pensar em coisas relaxantes. A mestra dava as dicas: “Imaginem uma cachoeira linda e transparente, imaginem um verde paz e um azul céu....” Eu abri o olho pra espiar a turma e todos pareciam estar bem concentrados, só conseguia pensar: “Porra, será que tem alguém conseguindo imaginar cachoeira? O máximo que eu consegui, foi focar no cara mais gato da sala e me imaginar em uma cachoeira com ele. Não seria nada mal....


Último exercício: Todos tinham que abdicar de alguma coisa material e jogar no lixo. Porque dessa vida não se leva nada, mas alma se eleva. A oriental do meu lado jogou no lixo todas as roupas de marca do armário e o fortão da minha frente jogou fora sua casa de búzios. E eu? Eu só pensava em roubar o lixo do povo e sair correndo.


É... Eu era um desastre zen. E para completar o desastre, saí da sala com as pernas doendo tanto e tremendo tanto, que derrubei a estátua do Buda e tropecei na escadaria, caindo de bunda no chão. Tenho certeza que a professora me achou uma alma perdida. De tanta vergonha que senti, saí picadinha daquele local e me prometi nunca mais voltar.


Mas de uma coisa eu tive certeza: Estava mais viva e plena do que nunca.



42 comentários:

  1. HAHAHAHAHA, MUITO IDOLA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Último exercício: Todos tinham que abdicar de alguma coisa material e jogar no lixo. Porque dessa vida não se leva nada, mas alma se eleva. A oriental do meu lado jogou no lixo todas as roupas de marca do armário e o fortão da minha frente jogou fora sua casa de búzios. E eu? Eu só pensava em roubar o lixo do povo e sair correndo."

    AHYAUHAUHUAHAUHUAHUAH.. Boaaaaaaaaaaaaa nizao! Tu é mto engracada, pqp!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, vai dizer que vc não pensaria no mesmo?!

      Excluir
    2. Claro!!!! Achei mto sagaz inclusive!! Mas aí, qq tu falou na hora?? Fiquei curioso pra saber do qq tu abdico

      Excluir
    3. Nem queira, gato! Abdiquei da minha colecao de barbies que eu nunca tinha tido coragem de dar pras criancas necessitadas, por apego excessivo às minhas lembrancas! Acho que ficou bonito, sabia? RS! Foi a única hora que eu mandei bem...

      Excluir
    4. MANDOU SIM! BEM PRA CARALHO! Nego abdicando de casa na praia e tu se achando o suprasumo da bondade por abdicar de barbie velha que JA PODIA TER DADO HA ANOS ATRAS! KKKKKKKKK!!

      Excluir
    5. ESCROTO! Tô me sentindo um lixo agora. Eu sou um bom ser humano!

      Excluir
    6. se esquenta nao, a gente se ve no inferno! kkkkkkk la deve ser melhor!!

      Excluir
  3. Bem cética, né.. Signo de câncer, ascendente virgem, lua aquário, vênus em não sei das quantas, mercúrio em peixes. RSRSRS! Mais um pouco e vc ficava energética. Vai que dá! RSRSRS! Sensa o textoooo!! Q saudadessss!! Ps: A taurina aqui ta convertida a astrologia por sua causa, taaaaa! Mega amo tudo q vc escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DECOROU TODAS AS MINHAS CASAS ASTROLÓGICAS? É ISSO MESMO?! Hahahahaha.. Saudades! Touro é um signo ótimo! Bem compatível cmg! Rs!

      Excluir
  4. HAHAHA. MUITO BOM! Finalmente vc tomou vergonha na cara e apareceu! Voltou bem! Me mijei de rir!

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ TINHA QUE TER FILMADO. KKKKKKKKKKKKK! To rindo mt namoral

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor de vc largar o direito e fazer psicologia tântrica. Hahahahahaha.. Tá mto terrena, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EICTHAN! Essa coisa aí do tântrico não me agrada não..... Hahaha, passo pra vc

      Excluir
  7. Yogga requer treino e paciência, vc tem mania de já querer fazer tudo bem feito de primeira.... Persista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta aí. Você fez uma boa análise de mim! Mas não sei se a relacao custo/benefíco vale a pena... A gente se pauta nisso a todo momento, né

      Excluir
  8. Vc é uma figura, putamerda! ADOREI esse!

    ResponderExcluir
  9. VOCE É MUITO CRIATIVA. RI ,IMAGINANDO A TAL AULA ZEN.
    PARABENS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA!!! Que bom que pelo menos serviu pro povo rir, pq foi triste a coisa, viu.... Rs!

      Excluir
  10. Que cilada Niii!!! Confesso que me diverti... Me conta pessoalmente que eu vou rir mais ainda!! Vc eh a melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, pessoalmente eu faco minhas representacoes e imito o jeito da prof! Prepare-se!

      Excluir
    2. hauahauahauahua mts saudades de suas imitacoes!!!! lembro da gente na praia q vc imitando a vendedora barriguda da barraca

      Excluir
  11. Terapia da cor 'e o caralho! Nicole Casares faz terapia do sorvete de 3 bolas com direito a sessao de cinema!! KKKKKKKKK!! Vc 'e unica!

    ResponderExcluir
  12. RESPIRA FUNDO E MENTALIZA O AZUL!

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto! Leve e divertidíssimo! Vc é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciano! Ouvir isso de um publicitário como vc, é uma honra! Beijos grandes!

      Excluir
  14. Que lado cético é esse? So vive fazendo mapa astral no personare....

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha, mto bom esse!!

    ResponderExcluir
  16. "A oriental do meu lado jogou no lixo todas as roupas de marca do armário e o fortão da minha frente jogou fora sua casa de búzios. E eu? Eu só pensava em roubar o lixo do povo e sair correndo."

    SENSACIONAL

    ResponderExcluir
  17. Zen talento? Discordo! Talentosíssima!

    ResponderExcluir
  18. Isso me lembrou aquele quadro CILADA do bruno mazzeo!! Vc podia ter participado! kkkk, genial!!

    ResponderExcluir
  19. Po Nicole, pensou em mim na cachoeira contigo?

    Qual era a cor da minha sunga?

    HahAHAHAHAH.

    B.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem cheguei a ler seu comentário e vc apagou? Assim não dá. Rs!

      Excluir
    2. ia dizer que às vezes ser desastrada é ser zen...

      Excluir