segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Para Veneza, Com Amor

Tenho aversão à normalidade excessiva. Tipo a minha vizinha Ritinha. Ela é tão..... Comum. Casada, duas filhas, um cachorro e um marido. O cachorro dela poderia ser o cachorro de qualquer outra pessoa e o marido dela poderia se passar pelo marido de qualquer outra mulher do planeta. Eles vivem uma vida parecida com a vida de qualquer brasileiro.

A minha loucura não é burocrática. E foi por isso que eu gostei de você. Eu gostava de você porque a gente brincava de fingir que estava se conhecendo pela primeira vez na festa. (Mesmo que a gente já se conhecesse há um ano). Eu queria que você me conquistasse de novo, de novo e de novo. E toda hora. Até você dizer: “Chega de brincar disso! Agora vamos inventar outra coisa?”

Quando eu chegava em casa, você me mandava: “E aí, Marilenny, chegou viva?” – Marilenny era o nome da mulher de um cantor de pagode e você não podia dormir sem antes me zoar. Te odiei no dia que você me fez pagar o maior mico da minha vida. Você me fez virar 3 tequilas e beber muita vodka. E eu subi no palco pra cantar um sertanejo universitário com você. Eu sou tímida, seu ridículo! Você me fez cantar na frente de todo mundo e aparecer em um vídeo. Sabe qual era a descrição do vídeo que jogaram na internet? Eu te conto: “Dois fãs sobem no palco e roubam cena.” Te odiei muito naquele dia. Você era fã daquela porcaria, eu não! Mas, pensando bem, foi tão divertido... Talvez as melhores memórias estejam nas maiores audácias. Talvez.

Nunca gostei de você pelos livros que você leu, pelo seu terrível gosto musical, pelas suas fotos assustadoras de perfil do facebook, ou pela sua paixão desenfreada por carros. Eu ia além disso tudo. Eu ia além do que seus amigos pensavam que você era. Um fanfarrão imbecil bom de bola que se confirmava em 250 eventos por sábado. Você era mais. Você era estupidamente engraçado, ninja na arte de me inventar surpresas e insuportavelmente carismático.

Eu não gostava de você pelos motivos que as pessoas normais gostam das outras pessoas. Eu gostava de você porque você era doce, manso e, ao mesmo tempo, tinha um olhar de mau elemento. E esse olhar de mau elemento se acentuava depois de umas doses de vodka, transformando-se em um tenebroso olhar de um psicótico. Mas tinha charme. Eu gostava de você porque quando eu estava de TPM, você deixava chocolates na porta do meu prédio. Ainda que fossem 2:15 da manhã. Aliás, o que era 2:15 da manhã para dois loucos como nós?

Eu gostava de você porque a sua energia era única e fazia parecer que a vida era mais divertida e mais mágica. Eu gostava de você porque você era totalmente atrapalhado e desorganizado. Um dia eu passei 32 minutos arrumando todo o seu carro e, na tentativa de te tornar um cidadão mais centrado, te dei uma agenda. Aposto que você usou essa agenda para desenhar carros. (Ferraris, provavelmente).

Eu mandava no som do seu carro e a gente berrava alto todas as músicas. Nossa night começava ali. Quando não terminava no posto de gasolina bebendo milkshake. Um dia você me falou que eu era uma garota completamente diferente de tudo que você já tinha visto. Não sabia se era elogio ou não. Mas aí você me explicou: “É porque você é doidinha, sensual e engraçada. E sei lá. Você me faz ter a sensação de que estou em outra dimensão. Tipo no fantástico mundo de Nárnia." Eu nunca tinha assistido “Nárnia”, mas encarei como um elogio. 


“Será que eu consigo te fazer sentir em Nárnia tipo para sempre?” – “Sei lá. Não é sempre. Mas quando eu não me sinto em Nárnia, eu me sinto em Veneza.” – “E por que Veneza?” – “Porque eu imagino a gente em um barquinho vendo lua, estrela e todas aquelas coisas.” – “Você prefere Veneza a Paris?” –“Nunca fui a Veneza, sua chata.” – “Então por que Veneza?” – “Porque eu acho que é romântico, dá licença?” –  “Posso falar uma coisa?” – “Pode.” – “Promete que a gente nunca vai sair de Veneza? Tipo nunca, nunca, nunca?” – “Por que você é tão dramática e exagerada?” – “É o meu charme”. - “Prometo.”




87 comentários:

  1. Sem palavras, me apaixonei por vcs!!!!!! To de TPM agora e fiquei tão mexida... Eu quero um desses!!!!!!! Aonde acha?!?! Que lindoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O milkshake no Bob's, o Homem na Friendzone...

      Excluir
    2. Sei la, Lu.. É apenas sintonia! Hahaha.. Obrigada! Melhoras pra essa TPM! Tb tô nessas! Beijo

      Excluir
  2. QUE LINDO, QUE LINDO, QUE LINDO! Você se supera.
    Senti toda a emocao! Tb queroooo uma coisa assim!!! :(((

    ResponderExcluir
  3. SÓ UM MOMENTO: O FINAL DO TEXTO DEU UMA FACADA NO MEU CORACAO, AMANHA EU VOLTO PARA COMENTAR. PUTAQUEPARIU!!!! PERFEITO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha, amo seus comentários. Tipo muito. Tipo muito muitão!

      Excluir
  4. Muito bonito esse, Ni! Acho que se o garoto ler isso, se apaixona mais! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. "Nunca gostei de você pelos livros que você leu, pelo seu terrível gosto musical, pelas suas fotos assustadoras de perfil do facebook, ou pela sua paixão desenfreada por carros. Eu ia além disso tudo. Eu ia além do que seus amigos pensavam que você era. Um fanfarrão imbecil bom de bola que se confirmava em 250 eventos por sábado. Você era mais. Você era estupidamente engraçado, ninja na arte de me inventar surpresas e insuportavelmente carismático.


    Eu não gostava de você pelos motivos que as pessoas normais gostam das outras pessoas. Eu gostava de você porque você era doce, manso e, ao mesmo tempo, tinha um olhar de mau elemento. E esse olhar de mau elemento se acentuava depois de umas doses de vodka, transformando-se em um tenebroso olhar de um psicótico. Mas tinha charme. Eu gostava de você porque quando eu estava de TPM, você deixava chocolates na porta do meu prédio. Ainda que fossem 2:15 da manhã. Aliás, o que era 2:15 da manhã para dois loucos como nós?"

    GENIAL! Mtt fofos!!! Acho que em termos de texto romântico, esse ganhou disparado de todos os outros porque bateu uma paixãozinha em todo mundo que leu!!

    #AONDEACHAUMDESSE???
    Personagens dignos de filme. Amei ler isso num dia tão insuportável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho meio filme! Hahaha.. A sintonia está ao seu redor, uma hora, sem mais nem menos, ela te fisga! Hehe

      Excluir
  6. Essa história é real ou inventada? A pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com ciúme disso aí, hein! Hhahahahahaha zoeira ni!!! mto lindo mesmo! Fiquei até meio perplexo depois que acabei de ler.

    ResponderExcluir
  8. Êêê beleza! Eu entro aqui e a galerinha já leu e comentou! Vcs não fazem nada no trabalho não?? KKKK!! Vou parar de pagar de chato e comentar tb.. 1) eh quem eu penso que eh? se for,vou ate dar uma chance pra minha antipatia com esse maluco, pq o texto ta foda!!!!!!! 2) vc me faz sentir num filme mais nosense, tipo alice no país das maravilhas! kkkkkkkkk! ou em um do jim carry!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Não. Quem vc pensa que é, eu já esqueci há pelo menos 1 ano e meio! Putaquepariu!
      2) Prefiro Jim carry para nós
      3) Saudade, maleta! Manda beijos pra Malu :)

      Excluir
  9. MARILENNY! HAHAHAHA! SERTANEJO UNIVERSITÁÁÁRIO! HAHAHHAHAHAH!! SUA CARA!! Ri muitoooo!! Certeza que vc apareceu nesse vídeo, nada é mais vc do que um episódio desse estilo!! hahahahahahaha.. Aliás, nada é mais vc do que um carinha desse estilo e um romance assim!! hahahahahahaha!! te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARILENNY e um sertanejo é bem eu! Só faltou uma van! HAHAHAHAHA.. Tb te amo! Beijos

      Excluir
  10. "Eu não gostava de você pelos motivos que as pessoas normais gostam das outras pessoas. Eu gostava de você porque você era doce, manso e, ao mesmo tempo, tinha um olhar de mau elemento. E esse olhar de mau elemento se acentuava depois de umas doses de vodka, transformando-se em um tenebroso olhar de um psicótico. Mas tinha charme. Eu gostava de você porque quando eu estava de TPM, você deixava chocolates na porta do meu prédio. Ainda que fossem 2:15 da manhã. Aliás, o que era 2:15 da manhã para dois loucos como nós?


    Eu gostava de você porque a sua energia era única e fazia parecer que a vida era mais divertida e mais mágica. Eu gostava de você porque você era totalmente atrapalhado e desorganizado. Um dia eu passei 32 minutos arrumando todo o seu carro e, na tentativa de te tornar um cidadão mais centrado, te dei uma agenda. Aposto que você usou essa agenda para desenhar carros. (Ferraris, provavelmente).


    Eu mandava no som do seu carro e a gente berrava alto todas as músicas. Nossa night começava ali. Quando não terminava no posto de gasolina bebendo milkshake."

    ME IDENTIFIQUEI ABSURDOS! Tô quase mandando meu namorado ler! Impressionante!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou desabafar aqui tb: Tou puto ja de ver essa galera (mulheres sempre) q nem conhecem a nicole dizer: "ainnn amiiiiiigaaaaa me identifico mtoooooo com vc" e variados! vai tomar no cu! A Nicole nao é um espelho de mulheres nao! ela é a garota mais original que tem, sincera e amiga! ninguem se identifica com ela dessa maneira senao ja teria conhecido outras garotas assim. Que parada chata!!!!! hahahaha so isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreveu isso? Lucas? Hahahaha.. Que besteira!! Eu me identifico com um bilhão de pessoas também.

      Excluir
  12. Nossa, o anônimo nem foi grosso não. Bobeirinha! Meu filho, é ótimo sentir que vc se identifica com uma pessoa que vc gosta de ler! Eu tb me identifico com ela. E muito! E aí, vai me bater? Quando a pessoa diz que se identifica com o que ela escreve, não quer dizer que tem um jeito igual ao dela, mas que ja se sentiu como ela pelo menos uma vez na vida!
    NI, LINDO ESSE TEXTO! Me tocou demais!

    ResponderExcluir
  13. Bem que eu to te achando mais romântica e menos revoltadinha que o normal. Vc anda mto tranquila... hmmmmmm. hahaha.. Porra, deu até vontade de ser esse mlq do texto! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Realmente, muito lindo e sincero! Para mim, isso é amor de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, Cacau! Hahaha.. Não vamos exagerar, não vamos exagerar! Rs... Obrigada!!!!

      Excluir
  15. Que boniita!
    É tão bom quando a gente encontra alguém assim...
    Parabéns pelo blog,de novo! hahaha
    To ficando viciada em ler suas histórias! ;)

    ResponderExcluir
  16. De filme esse! Lindo demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. MORRI 15 VEZES COM ESSE TEXTO!!!!!!! QUE LIIIIINDO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olhar psicótico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Vc é mt fodinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até gostando de alguém, vc consegue dar umas zoadas tensas. Sensacional.

      Excluir
  19. Lindo, divertido e surpreendente! Amei!!!!!! (de novo)

    ResponderExcluir
  20. Ritinhas são um saco. Olívias são mais legais! Confesso que entre uma obra e outra, seus textos me inspiram! Gostaria que mais gente nutrisse esse espírito romântico e ao mesmo tempo divertido e leve de ser!

    ResponderExcluir
  21. Tem alguém apaixonada aí?!?! Quanta inspiracao, menina!

    ResponderExcluir
  22. Camila (irmã da thata)6 de agosto de 2012 às 12:45

    ahhh textos românticos me fazem tão bem! eu não conheço Veneza mas queria muito conhecer com alguém especial também ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conheco! Quem sabe um dia conhecemos e vivenciamos coisas lindas?! Ain.... (HAHAHA)

      Excluir
  23. ESSE TEXTO É UM DOS MAIS VOCÊ.
    Quem é que brinca de fingir que é desconhecida pro carinha tentar chegar de novo??? hahahahahaha totalmente vc!

    "Eu gostava de você porque a sua energia era única e fazia parecer que a vida era mais divertida e mais mágica. Eu gostava de você porque você era totalmente atrapalhado e desorganizado. Um dia eu passei 32 minutos arrumando todo o seu carro e, na tentativa de te tornar um cidadão mais centrado, te dei uma agenda. Aposto que você usou essa agenda para desenhar carros. (Ferraris, provavelmente).


    Eu mandava no som do seu carro e a gente berrava alto todas as músicas. Nossa night começava ali. Quando não terminava no posto de gasolina bebendo milkshake."

    Na boa, deu até saudade de vc depois desse texto! Nada poderia ter sido mais vc!

    ResponderExcluir
  24. Ps: Vc ja arrumou minha escrivaninha tb e sempre acabamos no posto! acho que isso é coisa sua com qualquer uM! hahahahahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA EU LEMBRO DESSA CENA DE EMPREGUETE. Porran, quem mandou ter um chiqueiro no lugar do quarto?! Obrigada, Rezona!

      Excluir
  25. SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, CHOCOLATES NA TPM, MUNDO DE NÁRNIA E BARQUINHOS EM VENEZA. É....HAHAHA VCS SE MERECEM!

    ResponderExcluir
  26. LIBERA O VÍDEO DO SERTANEJO AE!

    ResponderExcluir
  27. Lindíssimo o texto, mexeu com a minha sensibilidade. Vê se segura esse menino e não o deixa ir embora, como vc costuma fazer com alguns.. Belíssimo o romance! Isso que é um amor!

    ResponderExcluir
  28. Ou seja, você gosta de um cara que consiga ser seu amigo, um parceiro! Isso tá na cara! Bonito o texto!

    ResponderExcluir
  29. Lindo, romantico e zero meloso. Parabéns por conseguir um equilíbrio! Lendo isso, a gente tem vontade de se transportar para sua história. Pena que não tenho um assim no momento, mas já conheci um carinha que era exatamente assim!

    ResponderExcluir
  30. Toca os sininhos! Ohnnnn apaixonadinha!!!!!!!! Que texto lindo! Me fez tão bem ter lido!

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito desse! Sortudo esse carinha! Vcs devem ser meio parecidos, pelo q captei! Uma vez achei um bilhete seu na minha agenda, 2005: "I like you, I hate you, I miss you". Prefiro excluir o "I hate you" e ficar com os outros 2, te digo: Menina saudades! Daniboy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA.. Minha cara esse bilhete! Que saudades, Daniboyyy!!

      Excluir
  32. QUE FOFO!!! To torcendo por vcs e a torcida parece estar grande!

    ResponderExcluir
  33. Mulher não pode ler nada mais "meigo" que ja vai levantar bandeira de torcida ne nao? KKKK!! Que engravado isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher é um ser sublime. Primeiro Deus criou o homem e depois [...............] teve uma idéia melhor.

      Excluir
  34. Queria ter um romance assim p/ contar.... Que irado! Vcs devem ser muito divertidos juntos! Simplesmente encantador o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso: Somos muito divertidos juntos. Obrigada, Lau!!

      Excluir
  35. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  36. Amei Nini também quero isso tudo! :[ Concordo com o anônimo que disse pra vc não deixar isso se perder! :]

    ResponderExcluir
  37. Que adjetivos usar?LINDO? MARAVILHOSO? APAIXONANTE? ENVOLVENTE?

    ResponderExcluir
  38. Esse foi demais para mim, Black! Meu pobre coracao ficou a flor da pele! Fiquei tão curiosa pra conversar com você e saber mais.

    Que linda essa história! To sensível d+ hj! Só vou dizer que quase chorei. Tão bom ver amor!

    Acho que estamos em uma era carente de amor! Obrigada por trazer um pouco de sentimento pra ver se as pessoas se tocam !

    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Manuzete! Estamos carentes de muitas coisas. Amor, carinho, respeito, lealdade, delicadeza, pureza... Obrigada! Linda!

      Excluir
  39. Querida, vc e divina ! Que facilidade na escrita! Parabens! E agarre o bonitinho

    ResponderExcluir
  40. Deixa so vc viver uma vida de casada e pagar conta pra ver se vc nao vaza de Veneza em 2 tempos! Kkkkkkk! A juventude é linda!

    ResponderExcluir
  41. Esse é o texto mais lindo, encantado e sincero que vc ja escreveu! AMEI mto!

    ResponderExcluir
  42. Na primeira frase desse texto eu já sabia que o que eu veria iam ser todos aqueles bilhetes coloridos ''de elevador' juntos. E foi.
    Te fiz gostar de coisas novas, mas só consegui porque você estava lá, tudo parecia melhor e mais fácil do que realmente era. E ao voltar pra casa depois de tantas aventuras, pegar o telefone, ligar pra Marilenny e escutar do outro lado da linha ''- Waldisney!'', tinha certeza que aquele era o número certo!

    ResponderExcluir
  43. “Será que eu consigo te fazer sentir em Nárnia tipo para sempre?” – “Sei lá. Não é sempre. Mas quando eu não me sinto em Nárnia, eu me sinto em Veneza.” – “E por que Veneza?” – “Porque eu imagino a gente em um barquinho vendo lua, estrela e todas aquelas coisas.” – “Você prefere Veneza a Paris?” –“Nunca fui a Veneza, sua chata.” – “Então por que Veneza?” – “Porque eu acho que é romântico, dá licença?” – “Posso falar uma coisa?” – “Pode.” – “Promete que a gente nunca vai sair de Veneza? Tipo nunca, nunca, nunca?” – “Por que você é tão dramática e exagerada?” – “É o meu charme”. - “Prometo.”

    me deixou romanceless com a precisão cirúrgica que poucas coisas tem. se superou. bjos

    ResponderExcluir
  44. Ouvir isso de você tem um peso muito grande! Obrigada! Beijão

    ResponderExcluir
  45. Esse texto está muito lindo, MUITO! Senti uma vibe deliciosa, como se realmente existisse magia entre vcs! Perdeu a linha em ser genial.

    ResponderExcluir
  46. Fiz o papel de chorar indo pro trabalho! SEM PALAVRAS para esse texto.

    ResponderExcluir
  47. Que demais!
    Parece que enxergam um no outro além daquilo do que é obvio,além do que todo mundo vê.
    Ai a pessoa se encanta com o que talvez passaria despercebido pelas outras porque simplesmente voce conseguia enxergar diferente.
    Agora quem tá sensivel dá aquela chorada,hahaha brincadeira a parte é uma sintonia muito legal :)
    Beijos

    ResponderExcluir