terça-feira, 31 de julho de 2012

Quero alma

Odeio ir a eventos que eu tenho que sorrir mais do que o Mickey Mouse que dá autógrafos na Disney. Sorrir é ótimo quando é de verdade. Mas forçar sorrisos para um monte de coroa de botox que exala falsidade é demais para mim. E sabe o pior? Quando esse bando de coroa fútil está participando de festa beneficente, só para aparecer na capa da revista do dia seguinte. Que merda de sociedade!

Ser simpática é diferente de ser falsa. Sim, eu sou simpática. Mas não. Eu não nasci para ser Mickey Mouse da Disneylândia. Não espere que eu vá dar uma gargalhada escandalosa de algo que eu não achei engraçado ou disfarçar tecendo elogios falsos a sua roupa e ao seu belíssimo cabelo. Se eu não gostar, eu não vou falar. Não me cobre hipocrisia. Eu não sou mulher nesse aspecto. E não faço questão alguma de ser.

Suas filhas da mãe, parem de elogiar tudo, sorrir para tudo e fingir tudo. Admita que aquela bolsa linda que você comprou é balaio. Sim, foi na 25 de marco, e daí? Admita que tem estria e celulite e tudo o mais. Pior do que ter estria na bunda, é ter estria na alma.

Sei lá. Não sou e não quero ser perfeita. E eu não confio em pessoas perfeitas. Tenho medo delas. Sorridentes demais, alegres demais, fofas demais, meigas demais, carinhosas demais, bem humoradas demais. Pode ter certeza de que tem alguma coisa errada nesses seres. Também não confio em nada que é me dado de graça. Ah, é? Vou ganhar televisão, Iphone e DVD? Lorota. Nada é bom demais desse jeito. De perto, ninguém é tão encantador assim... Ninguém! Pessoas têm defeitos e é neles que você vai encontrar um charme pra suspirar e dizer: “ohhhh, que bonitinho! Ele é meu gordinho lindo”.

Eu não quero ser o personagem maravilhoso que faz tudo certo, me deixa errar um pouco! Não faço questão de sempre vencer no final, só faço questão de tentar o meu melhor. Acho que o mundo precisa de alma e eu quero abrir a minha portinha para ela.

Se você não ousar a abrir a porta da sua alma para o mundo, você vai existir sem nunca ter vivido. Você vai virar pó sem nunca ter sido notado pela pessoa que você é. Você vai ser o que? Mais um na fotografia 3X4, abafado pela multidão. Mais um em uma festa lotada de gente esquisita e produzida, mais uma cabeça coadjuvante sorrindo no meio dessa peca de teatro que se chama vida.

69 comentários:

  1. PRIMEIRO comentário! Nem acredito.

    Black, você tem muita alma. Sabe viver! É isso que me encanta em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooooxa! E POR QUE anonimato nesse primeiro comentário?!
      Obrigada! Tento encontrar uma boa maneira de viver mesmo! Rs

      Excluir
  2. CARALHOOOOOOOO NIZINHA! ESCREVE UM LIVRO AGORA!!!!!!!!! PICA DAS GALÁXIAS ESSE TEXTO! FODA... VC É UMA PESSOA FODA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo precisa de mais gente como você. Sabia? Vc estimula as pessoas ao seu lado! Faz elas terem vontade de progredir, de dar risada, de viver feliz! Sou fã sua e te acho mais foda que eu! Rs

      Excluir
  3. VOCÊ É FODA. Sei que não é Mickey Mouse, mas me dá um autógrafo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia! Meu Santo periquito! Só tenho a te agradecer. Até emprego vc me arrumou! RS! Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  4. "Eu não quero ser o personagem maravilhoso que faz tudo certo, me deixa errar um pouco! Não faço questão de sempre vencer no final, só faço questão de tentar o meu melhor. Acho que o mundo precisa de alma e eu quero abrir a minha portinha para ela.


    Se você não ousar a abrir a porta da sua alma para o mundo, você vai existir sem nunca ter vivido. Você vai virar pó sem nunca ter sido notado pela pessoa que você é. Você vai ser o que? Mais um na fotografia 3X4, abafado pela multidão. Mais um em uma festa lotada de gente esquisita e produzida, mais uma cabeça coadjuvante sorrindo no meio dessa peca de teatro que se chama vida."

    AMEI! E o que foi as coroas de botox e o personagem da disney? kkkkkkkkkkk.. vc realmente foge do comum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queria ofender coroas de botox! Até porque, ofenderia minha própria madre! hahahahaha.. Mas creio que vc tenha pego o espírito! Obrigada, Mandy!

      Excluir
  5. FODA PRA CARALHO! Te amo e te admiro! Conselheira, amiga, "foda-se", desencanada, alto astral, leve, responsável, dedicada, desligada, sem senso de direcao, verdadeira. Amiga, vc é realmente AMIGA. hahaha. Escereve esse livro pra gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria ser "foda-se"? FOOOODA-SE! HAHAHA.. JUUUUUUUUUU! Putamerda. QUANTA qualidade! Me amei agora! Só que odeio a parte do senso de direcao! Verdadeira e amiga você tb é. E COMO! Obrigada! Sempre.

      Excluir
  6. E é por essas e por outras que você tanto se destaca e se destacará nessa vida. Parabéns por mais um foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim ao mundo para ser alguma coisa sim! Não sei qual vai ser, maaaas... Tamo "natividade". E vc? Inteligente como nem sei o que. Invejo sua capacidade matemática cognitiva! HAHAHA. Obrigada!

      Excluir
  7. Conviver com você é um prazer diário, você me livra de toda a falsidade do dia-a-dia com aquele seu sorriso lindo e toda a sua espontaneidade! Depois me zoa, faz piadinha e algum comentário inútil na aula. To com saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe?!?!!? Porra! Quer que eu pegue um leco pra chorar de saudade?

      Excluir
  8. Parabéns pela personalidade, pequena garota!

    ResponderExcluir
  9. IRADO! Foda esse! Meu preferido eu acho! Vc manda mto, mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando vc diz: "Esse é meu preferido, eu acho". Já ouvi isso pra uns 6! RS! Quando vc não me zoa, eu fico tão feliz! Ohhh! hahahahahahaha.. Beijos, maleta!

      Excluir
  10. Tudo que eu precisava ouvir hoje. Simplesmente adorei.

    ResponderExcluir
  11. "Se você não ousar a abrir a porta da sua alma para o mundo, você vai existir sem nunca ter vivido. Você vai virar pó sem nunca ter sido notado pela pessoa que você é. Você vai ser o que? Mais um na fotografia 3X4, abafado pela multidão. Mais um em uma festa lotada de gente esquisita e produzida, mais uma cabeça coadjuvante sorrindo no meio dessa peca de teatro que se chama vida."


    Facebook em 3,2,1......... Putz! Genial isso!

    ResponderExcluir
  12. ídola em 3,2,1... Tu é a mulher mais maneira que eu já conheci! Desculpa por ter zoado sua meia e ter te feito de café com leite no game! Espero q nossa amizade seja maior que isso! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, pq tú é o "homi" mais maneiro q eu já conheci. Tô mentindo. Nem é o maaaais maneiro! Pq tem o Digo! Mas vcs empatam! Já perdoei o café com leite de vcs! Beijão

      Excluir
  13. MEU DEEEEEEEUS! QUE FODA! AINDA HA ESPERANCA NO MUNDO!

    ResponderExcluir
  14. Vc tinha tudo pra ser uma garotinha fútil, alienada e metida a besta! Realmente, criação e meio social Nao sao tudo! Personalidade prepondera! Mt bom!

    ResponderExcluir
  15. Gosto da sua linguagem coloquial e acessível! Otimo texto! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teria porque ser diferente! Não sou Machado de Assis, tampouco Saramago! Rs.. Obrigada, Luiz! ;)

      Excluir
  16. Vc nao sabe como ler seus textos me ajuda, já é tipo um guia espiritual! kkkk..

    Sempre fui muito de fazer tudo certinho, querer ser certinha, perfeita e fazer tudo que esperavam que eu fizesse. Desde que eu comecei a ler seu blog, até minha analista notou meu progresso!

    Hoje eu vim só te agradecer por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a melhor coisa que eu poderia ter lido.
      Acho que parte do meu objetivo ao fazer um blog era esse: Trazer alguma coisa que acrescentasse um pouquinho, que tocasse. Nunca se perca de você, Manuzete! Obrigada! Bjs

      Excluir
  17. adorei, guria !
    todos temos defeitos, e é um porre cobrarem uma perfeição de ti quando tu não é e nunca quis ser perfeita.
    chega uma hr que dá vontade de extravasar e mandar o mundo e essas cobranças pra ...

    mais um excelente texto teu !
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra.... Putaquepariu!
      Fala, Laura! Porra! Tem que falar! Relaxa e não se deixa cobrar! Hahahaha.. Obrigada!

      Excluir
  18. Porra! Só cuspiu palavra foda! Mandou bem p caralho!

    ResponderExcluir
  19. voce é incrivel olivia black, todas essas historias merecem um livro. LANÇA PRA GALERA!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não assinou :( Obrigada! Não me sinto em condicoes de lancar um livro agora, mas eu chego lá! Rs

      Excluir
  20. Que evento foi esse que vc foi e odiou? KKKK.. Vc é demais!!! Fazia tempo q nao lia um blog tao maneiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nada específico, Fe! Mas já fui a muitos. Inclusive beneficentes! Eventos nos quais as mulheres escandalosas e eufóricas tratavam mal garcons, empregados e porteiros, mas posavam para as fotografias para aparecer no jornal com um sorrisão estampado na face à la "Madre Teresa de Calcutá". Caridade comeca em casa! Quem não sabe tratar bem um funcionário, não sabe o que significa esse valor. O único valor que conhece, é o das bolsas. Enfim. Me revolto com isso!

      Obrigada!

      Excluir
  21. Lmebrou até charles chaplin o finalzinho! Arrebentou! Vc tem realmente que fazer um livro! Maneiro! Postei no meu face ok?! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Suas filhas da mãe, parem de elogiar tudo, sorrir para tudo e fingir tudo. Admita que aquela bolsa linda que você comprou é balaio. Sim, foi na 25 de marco, e daí? Admita que tem estria e celulite e tudo o mais. Pior do que ter estria na bunda, é ter estria na alma.

    KKKK boooa! porém, acho, que sua boquinha está muy suja para uma advogada! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho licenca poética, okay?! Esperei aaaanos para dizer isso!!!! Não sigo mais as regras das redacoes escolares!!!!! Boca suja?! Se necessário for, sim. Rs! Bjs

      Excluir
  23. Realmente, vc n é perfeita! Mas, para mim, vc é quase! Tirando o fato de nunca retornar ligacoes, nunca telefonar pra ng e sumir do mundo! Quem é seu amigo sabe do q falo.. pra ser seu amigo tem que desenbestar, desencanar e querer ser! No comeco eu ficava mto puto qnd te ligava e vc dizia: "mal di, moh preguica de falar no telefone, por isso q n atendi, diz ai". PORRA!!!!!!!!!! KKKKK!!!! ou entao, no meio da viagem de buzios vc some e volta: "precisava de um tempo sozinha, fui correr! vc tava apertando minha cabeca".

    PORRA!!!!!! KKKK

    Fora o orgulho e a cabeca dura, né! "Não quero saber, Di. Vou fazer e acabou!". Pra ouvir conselho é duro! kkkkkkk.. mas fala sério, isso
    é o q?!?!?!

    Me amarro em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me amarro em vc! E muito! Saudades de búzios.

      Ps.: Você fala muito, aperta minha mente e não me deixa ouvir meus pensamentos e entrar em contato com meus livros! Hahahaha.. Ainda que você tb seja defeituoso (sob o meu ponto de vista), eu adoro todos os seus defeitos. Te fazem único e divertido! Beijo, meu burrinho do shreck!

      Excluir
  24. BRAVO! BRAVO!
    PIOR DO QUE TER ESTRIA NA BUNDA, É TER ESTRIA NA ALMA.
    VIU QUANTA GENTE QUER SEU LIVRO?
    ABRAÇÃO, JOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSA! Já tava com saudades da sua visitinha, hein?! Obrigada!!!!! É tão bom que existam tantas pessoas estimuladoras...

      Excluir
  25. Beautiful ! Adoro ler seus textos de madrugada !

    ResponderExcluir
  26. "Se você não ousar a abrir a porta da sua alma para o mundo, você vai existir sem nunca ter vivido. Você vai virar pó sem nunca ter sido notado pela pessoa que você é. Você vai ser o que? Mais um na fotografia 3X4, abafado pela multidão. Mais um em uma festa lotada de gente esquisita e produzida, mais uma cabeça coadjuvante sorrindo no meio dessa peca de teatro que se chama vida."

    MUUUUITO BOM! Diz tudo que eu penso! Simplesmente adentrou nas profundezas da minha alma! Hahahaha

    ResponderExcluir
  27. vc é simplesmente incrível e capta tudo de forma fantastica ! acabei de ler "o paradoxo do descompromisso", meu, QUE texto! Conseguiu dizer tudo que eu sinto! Surreal!Esse está mto bom! Eu descobri seu blog semana passada e ja devorei ele inteiro! Parabéns! Gostaria que pudesse me adicionar no facebook: Thais Moraes Passos! preciso trocar idéia com vc! se não quiser me add, será que tem um e-mail de contato??? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno positivo, Thais! Vou criar um e-mail para contato e te passo. Bjs

      Excluir
  28. q orgulho de vc garota..vc merece mesmo publicar um livro para as pessoas compreenderem algumas coisas que poucos enxergam! Iria acrescentar muito, serio mesmo! Lindo esse último!

    ResponderExcluir
  29. Mete bronca! Continue pontuando! Só comentários positivos! Maneirissimo, mas minha mãe usa botox! Sac isso! hahaha

    ResponderExcluir
  30. "Pior do que ter estria na bunda, é ter estria na alma."

    MANDOU!

    ResponderExcluir
  31. pra variar: amei!!!!! concordo com tudo!

    "E eu não confio em pessoas perfeitas. Tenho medo delas. Sorridentes demais, alegres demais, fofas demais, meigas demais, carinhosas demais, bem humoradas demais. Pode ter certeza de que tem alguma coisa errada nesses seres. " >> SEM DÚVIDAS. É ISSO AÍ!! vc entende muita coisa, nick!!! =)

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também, Rá! Por isso que curto conversar com você!

      Excluir
  32. "Você é meu gordinho lindo". Sua cara falar isso!

    ResponderExcluir
  33. Camila (irmã da thata)2 de agosto de 2012 às 09:05

    esse texto foi inspirado no Eduardo Paes com certeza, ni! hauhauhauhau odeio muito profundamente ele e não suporto a falsidade e os risos dessa pessoa dizendo que ta tudo perfeito. Vou mandar ele pro inferno hauhauhau
    adorei mesmo o textinho (não é falsidade, ta? hauhauhauhau)
    ps: não tenho mais postado direto pq tava de férias e ocupada, gateenha !

    ResponderExcluir
  34. PQ VC APAGOU O OUTRO POST?!?! TINHA AMADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Tem tanta gente tentando ser alguma coisa para agradar alguém que nesse meio termo acaba se perdendo e perdendo sua essencia e já não sabe mais quem é.Vive num eterno teatro e já não sabe mais como é viver fora do palco.
    Quer dizer as vezes até sai do palco mas o palco nao sai dela...

    ResponderExcluir